Providências Para Adotar Para Eleição

MINISTÉRIO DA MARINHA
SOCIEDADE AMIGOS DA MARINHA DO BRASIL- SOAMAR-BRASIL
XXI CONVENÇÃO NACIONAL

 

  1. PROVIDÊNCIAS A ADOTAR EM PREPARAÇÃO DA ELEIÇÃO:
  • Edital de Convocação, a ser encaminhado a todas as SOAMARES, suas Delegacias e ao Centro De Comunicação Social Da Marinha- CCSM, pelo menos 15 (quinze) dia antes da realização da eleição, onde constarão local, dia e hora previstos para início e término da votação.
  • Eleitor votante e apresentador de candidato: SOAMAR em dia com suas mensalidades até 30(trinta) dias antes da eleição (até 18/10/2016), pagas, pelo menos, as relativas aos dois últimos anos anteriores à data da eleição (2014 e 2015) (2°,, das Normas para a Eleição de Vice- Presidente e de membros do Conselho Fiscal).
  • Candidatura a apresentar:Vice- Presidente e ao Conselho Fiscal da SOAMAR-BRASIL (três membros efetivos e iguais suplentes).
  • Declaração de condição de poder votar e de ser votado:Solicitação à Secretaria da Convenção.
  • Direito ao uso da palavra pelo Candidato a Vice-Presidente: antes da votação, os candidatos a esses cargos terão direito a usar da palavra, se assim o desejarem, por um período de, no máximo, 10 (dez) minutos, para expor os seus planos de trabalho, sujeitando-se à sabatina pelos Presidentes das SOAMARES ou por seu (s) representante (s).

 

  • Registro de candidatura:

6.1. Documentos exigidos:

6.1.1. Formulário preenchido de solicitação de candidatura;

6.1.2. Declaração da secretaria da SOAMAR-BRASIL, informando que a SOAMAR a que pertence o candidato está em dia com as obrigações financeiras junto à SOAMAR-BRASIL;

6.1.3. Cópia da Ata da diretoria Executiva da SOAMAR a que pertence o candidato, indicando-opara concorrer ao cargo de Vice- Presidente da SOAMAR-BRASIL;

6.2. Prazo para registro de candidatura: solicitação ao Presidente da SOAMAR-BRASIL, em formulário próprio, assinado pelo candidato, com antecedência mínima de 12 (doze) horas em relação ao início da votação.

7) Início da votação: 08h30- com 2/3 das SOAMARES(ASD)

09h00- com qualquer número(ASD)

8)Encerramento da votação: 10h00(ASD)

  • Local da Votação :No Hotel RIO POTY, na Avenida dos Holandeses S/N,Ponta d’ Areia, São Luis-Ma
  • Designação de fiscais nas mesas receptora e apuradora: os candidatos e seus fiscais em número de até dois (2) credenciados pela Presidência da SOAMAR-BRASIL.
  • Exercício do direito de voto: Presidentes de SOAMAR ou de seus representantes credenciados pela Diretoria da SOAMAR.
  • Material de votação:

 12.1) A Secretaria da SOAMAR-BARSIL fornecerá a mesa receptora de votos listagem contendo o nome de todas as SOAMARES em condições de votar, observadas as disposições do art.2° das Normas para a eleição, na qual os votantes aporão suas assinaturas;

12.2)Na cédula de votação deverão constar: I. Nome dos candidatos concorrentes, cuja localização na cédula obedecerá à ordem de registro; II. Ao lado do nome de cada candidato será posto um quadradinho em que o eleitor colocará em “X” naquele que identifique o candidato de sua preferência; III. O presidente da mesa receptora e o Secretário rubricarão as cédulas a serem entregues ao eleitor.

  • Encerramento da Votação, proclamação do resultado e lavratura da ata de eleição:

Após o encerramento da votação e a proclamação do resultado pelo Presidente da mesa apuradora este ordenará ao Secretário a lavratura da ata, onde deverá constar os votos obtidos por cada candidato.

  • Termo de Posse dos eleitos:Lavratura em livro próprio, devidamente assinado pelo Presidente da SOAMAR-BRASIL e pelos empossados.

Valter Otávio da Silva Porto

Presidente da Sociedade Amigo da Marinha do Brasil.

Arquivos Download

Modelo de Ficha para canditado a Vice-Presidente

Previdências a Adotar em Preparação da Eleição-01

Previdências a Adotar em Preparação da Eleição-02